23/12/2013

Edital Concurso TJ-CE / Cespe em 2014

Publicado o edital, que está disponível no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/TJ_CE_13_SERVIDOR/. Inscrições de 28 de fevereiro de 2014 a 19 de março de 2014, no mesmo local.
--------------------------------------------------------------------------------------------
O Tribunal de Justiça do Ceará fará um grande concurso em 2014, para Técnico Judiciário e Analista Judiciário e as respectivas especialidades, de nível médio e superior e o edital poderá ser consultado no site do Cespe, organizador do concurso, endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/, assim que publicado, o que deverá ocorrer até fevereiro de 2014. No mesmo site serão efetuadas as inscrições quando abertas.
A escolha do Cespe/UnB para organizar esse concurso foi confirmada recentemente e dá maior credibilidade ao concurso, já que é uma banca com reconhecida idoneidade, com nome a zelar, embora muita gente não goste dos métodos utilizados em suas provas, abusando das pegadinhas e perguntas dúbias, além de cada erro descontar um acerto.
Pelo que pude apurar, o último concurso do TJCE foi realizado em 2008 e organizado também pelo Cespe, sendo que o edital do certame, bem como provas, gabaritos e outros arquivos poderão ser consultados no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2008/TJCE2008/.
Um dos cargos com mais vagas no último concurso foi o de Técnico Judiciário - Área Judiciária. Veja as informações sobre esse cargo, constantes do referido edital:
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida.
ATRIBUIÇÕES GERAIS: atividades de nível intermediário, de natureza técnica e processual, relacionadas à execução de tarefas técnico-judiciárias e administrativas, correspondentes ao atendimento aos magistrados e às partes, à tramitação dos feitos, à realização de pregões de abertura e encerramento de audiências, às chamadas das partes, dos advogados, das testemunhas e à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas.
JORNADA DE TRABALHO: período de 30 (trinta) horas semanais.
LOCAL DE TRABALHO: no Tribunal de Justiça ou em Unidades Judiciárias localizadas na capital ou no interior do Estado.
REMUNERAÇÃO: R$ 1.167,52.
VAGAS: 35, sendo 4 vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário