14/01/2014

Concurso Banco do Nordeste - BNB Analista Bancário e Outros - 2014

O Banco do Nordeste - BNB deverá abrir concurso público em 2014 para Analista Bancário e outros cargos da instituição.
O prazo de validade do último concurso do Banco do Nordeste do Brasil S/A para provimento dos cargos de Analista Bancário 1, Analista Técnico 1 e Especialista Técnico 1 foi prorrogado até 09/06/2014, conforme divulgado no Diário Oficial da União nº 109, de 06/06/2012 Seção 3, página 109.
Entretanto, mesmo durante o prazo de validade do concurso atual o BNB pode abrir novo certame, como faz normalmente o BB e a Caixa, desde que respeite a preferência de nomeação do concurso em vigor. Ou seja, pode abrir novo concurso, mas os novos concursados somente podem ser nomeados após a expiração do prazo de validade do concurso atual.
O BNB foi autorizado a ampliar o limite máximo  do quadro de pessoal próprio para 6.502, 6.718, 6.934 e 7.150 empregados nos anos de 2013, 2014,  2015 e 2016, respectivamente, conforme portaria publicada no  DOU - Seção 1, de 20/03/2013.
Atualmente os cargos de Analista Técnico e Analista Bancário, que exigem ensino médio completo, têm vencimento inicial de R$ 2.858,00 enquanto o cargo de Especialista Técnico, que exige ensino superior, tem vencimento de R$ 7.029,00.
O cargo mais concorrido em todos os certames é o de Analista Bancário: Veja algumas informações sobre este cargo:
Cargo: de Analista Bancário 1
- Requisitos Específicos: ter concluído o ensino de nível médio até a data do término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.
- Descrição sumária do papel funcional: atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacional, tático e estratégico do BNB. Realizar atividades operacionais, executando as rotinas e os processos de serviço da unidade de atuação, dentro dos padrões de qualidade, produtividade e tempestividade, estabelecidos pelo BNB, para atendimento dos clientes internos e externos. Auxiliar o Especialista Técnico e o Especialista Bancário na execução de suas atribuições. Realizar outras atividades inerentes ao cargo.
- Jornada de trabalho: 6 (seis) horas diárias, totalizando 30 (trinta) horas semanais.
Abaixo links para os gabaritos e provas do último concurso do Banco do Nordeste para os cargos de Analista Bancário 1, Analista Técnico 1 e Especialista Técnico 1:

Gabaritos Oficiais das Provas:

Analista Bancário 1

Analista Técnico 1
Especialista Técnico 1

Provas



2 comentários: